Citando Agatha – Semana de 04 a 10.10.2010

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 04 a 10.10.2010.

04.10.2010
Blog: Meio Literal
Post: A Mansão Hollow – Agatha Christie

(…) Passei grande parte da minha adolescência devorando os livros de Agatha Christie. Havia uma biblioteca perto de onde eu morava na época, que possuía um acervo bem extenso de seus romance policiais. Alguns, eu comprei e tenho até hoje. Um dos primeiros livros que li no original, ainda estudando inglês, foi dela, “Cards on the Table/Cartas na Mesa” e é um de meus favoritos.

Já fazia um tempinho que não lia nada dela: novos autores, novos interesses, falta de tempo, falta de biblioteca próxima, meio que me afastaram dela. Mas semana passada tive uma reaproximação, como não podia deixar de ser se tratando de Mrs. Christie – fatal! Que me fez me reapaixonar por ela e me lembrar o quanto AC escrevia bem, como sua prosa era fluida, exata, despretenciosa, e seus personagens, apaixonantes. (…)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s