Citando Agatha – Semana de 24 a 30.01.2011

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 24 a 30.01.2011.

24.01.2011
Blog: Refúgio dos Livros
Post: “Anúncio de um Crime” (Agatha Christie): OPINIÃO

(…) fui de tarde à Festa do Livro na Fundação Dr. António Cupertino Miranda com a Estefânia do blogue “Uma Biblioteca Aberta” e ela fez-me uma surpresa e ofereceu-me “Anúncio de um Crime” de Agatha Christie e eu na brincadeira perguntei-lhe se este livro podia ser considerado um Clássico ao que ela respondeu: “é um clássico da literatura policial”, pelo que se está mesmo a ver que coloquei de lado (por enquanto porque hei-de ler) o livro “O retrato de Dorian Gray” e decidi estrear-me com este livro na leitura de Agatha Christie.

28.01.2011
Blog: Pensamentos de Uma Batata Transgênica
Post: Homenagem de NCIS à Agatha Christie

No geral, um episódio à altura da Duquesa da Morte.

26.01.2011
Blog: Cozinha das Letras
Post: Crime no Campo de Golfe, de Agatha Christie

Mais um ponto para a Duquesa da Morte. É impressionante como Agatha Christie continua sem desiludir. Apesar de começar a estabelecer alguns paralelismos entre os seus livros, reconhecendo algumas semelhanças entre os mesmos (algo da fórmula Christie?), o interesse manteve-se e a capacidade de me surpreender continua.

28.01.2011
Blog: Chocolate Para a Alma (Portugal)
Post: Agatha Christie é Mary Westmacott

Agatha Christie (1890-1976) é entusiasticamente celebrada em todo o mundo como a Rainha do Crime. Quando decidiu escrever sob o pseudónimo Mary Westmacott, a autora pretendia provar a si mesma que os seus livros eram apreciados pelo seu próprio mérito e não apenas devido à sua fama.

26.01.2011
Blog: Faz de Conta
Post: Assassinato no Expresso do Oriente – Agatha Christie

Este foi um dos primeiros livros que li da Agatha Christie. A história é bem estruturada e as investigações bastante detalhadas. Algumas aventuras assinadas por Agatha tem como portagonista, Miss Marple, uma senhora astuta que gosta de solucionar crimes, mas Hercule Poirot vai mais além quando se trata de investigação.

27.01.2011
Blog: Over Shock
Post: Resenhas 10#: “A Teia da Aranha” de Agatha Christie

“A Teia da Aranha” é uma obra de ficção amplamente indicada para os fãs de Agatha Christie, bem como admiradores da mesma e leitores em geral. É diversão na certa! [por Camila Márcia]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s