Citando Agatha – Semana de 07 a 13.03.2011

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 07 a 13.03.2011.

09.03.2011
Blog: Refúgio dos Livros
Post: “As dez figuras negras” (Agatha Christie): OPINIÃO

O que dizer de mais este livro de Agatha Christie? Que tem os ingredientes certos, mais uma vez, porque nos consegue deixar na expectativa até ao final. A autora revela uma grande capacidade para nos surpreender até à última página.

13.03.2011
Blog: A Preço de Banana – Crônicas de Sergio Veleiro
Post: Sobre a inveja nossa de cada dia…

(…) Só depois de adulto comecei a prestar atenção naquele menino que ia ao colégio cheio de livros debaixo do braço e nunca era convidado para as festas. A verdade é que na sexta-feira eu já começava a me preparar para o final de semana. Sem colégio, sem tarefas a fazer, eu me preparava para aproveitar o sábado e o domingo.

Ia às lojas americanas comprar meu farnel de bombons, chocolates e pastilhas de hortelã Garoto. Passava na banca de revista para comprar um exemplar da Agatha Christie com o minguado dinheirinho da mesada e voltava correndo para casa, pois precisava aproveitar cada minuto do final de semana. Naquela época eu lia romances policiais e clássicos da literatura, intercalando um e outro. E lia com voracidade, feliz, feliz, feliz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s