A Casa Torta ganhará primeira adaptação cinematográfica

Neil LaBute em Cannes (16/5/11)

O diretor Neil LaBute [Morte no Funeral] anunciou no Festival de Cinema de Cannes seu novo projeto, a adaptação do romance policial A Casa Torta [Crooked House, 1949], de Agatha Christie. O filme terá roteiro de Julian Fellowes [Assassinato em Gosford Park, A Jovem Rainha Vitória] e já tem participações confirmadas de Julie Andrews, Gemma Arterton, Matthew Goode e Gabriel Byrne.

Abaixo está a tradução livre da entrevista concedida por LaBute para a Total Film:

Como você se envolveu nesse projeto?
“A cada década eu gosto de pegar um autor inglês consagrado e adaptar sua obra e ficar pronto para me apedrejarem. Primeiro foi A. S. Bayatt e agora Agatha Christie. Chegarei a Coward e Wilde um dia.

Mas a sério, vi o roteiro de Julian Fellowes e eu gosto de um mistério e achei que tudo desde o título era intrigante.”

Do que você gostou?
“Este aqui nunca foi tocado na TV ou cinema; era meio que fora da zona de conforto para ela por ter um romance além dos assassinatos de praxe.

E quando me dei conta que o final era moralmente questionável, eu pensei ‘Espere, estão cantando o que me atrai”. Foi o 49º livro dela, eu acho, mas ela ainda enfrentou dificuldades em relação a A Casa Torta com seus editores, que não queriam que terminasse do jeito que terminou.

Tem aquela ótima zona cinza de moralidade em que gosto de trabalhar.”

Matthew Goode e Gemma Arterton são seu par romântico, então…

“Ela é uma herdeira cujo avô falece. Ela acredita que ele foi assassinado e chama um namorado do passado que atualmente trabalha na Scotland Yard para o caso, então aquela tensão arrepiante que nunca alcançaram quando eram um casal vem à tona.”

Os whodunnits não são o reino do esquisito em matéria de televisão atualmente?

“Eu não quero torná-lo esquisito mas tenho de ser exato quanto ao seu espírito. Não planejo reiniciar o gênero. Será um bom pedaço de diversão.

O último filme que teve esse significado foi Gosford Park mas o mistério foi mínimo ali. Porém, da mesma forma que Altman trouxe um novo olhar para isto [o whodunnit], e Sidney Lumet trouxe para Assassinato no Expresso Oriente, quero fazer a mesma coisa.

Meu trabalho agora é quão bem posso construir o que Agatha Christie já construiu tão bem, e o fazer de forma visual.

Espero não estragar tudo.”

Atualmente o filme está em pré-produção, com as filmagens previstas para se iniciar em junho ou julho próximo. Acompanhe pelo iMDB.

Storyline
An engaged woman holds off on marriage until the identity of the person who poisoned her grandfather is found.

O livro A Casa Torta encontra-se esgotado, mas está na lista de próximos lançamentos [em nova tradução] da Editora L&PM.

3 pensamentos sobre “A Casa Torta ganhará primeira adaptação cinematográfica

  1. Pingback: Festival de Cannes 2011: Anunciado filme baseado em obra de Agatha Christie « Cinema é Magia

  2. Ola, acompanho seu site e gostaria de perguntar se pode me ajudar? Estou fazendo um Blog pelo wordpress, e as pessoas não conseguem comentar… Será que tem algo bloqueado?

    Obrigada,

    Lucy

    • lucy, cheque no seu painel do wordpress em Configurações > Discussão se a opção “Permitir que as pessoas publiquem comentários sobre novos artigos” está ativada.

      veja também se as seguintes opções estão desmarcadas:

      . Os usuários devem estar registrados e ter feito login para poderem publicar comentários

      . Um administrador sempre tem que aprovar o comentário

      comentários podem estar pendentes caso a opção “O autor do comentário tem que ter um comentário aprovado anteriormente” esteja ativada; neste caso acesse no painel do wordpress em Comentários e aprove-os.

Deixe um comentário

