Citando Agatha – Semana de 23 a 29.05.2011

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 23 a 29.05.2011.

23.05.2011
Blog: Coruja em Teto de Zinco Quente
Post: Para ler: Os Crimes ABC

Sou uma leitora de Agatha Christie de longa data – acho que já o disse antes, mas entre os dez e doze anos, ela era praticamente tudo o que eu lia. A mulher sabia escrever mistérios como ninguém, cujo deslinde dos meios e motivos sempre me era o mais excitante.

E, claro, havia o detalhe humano. Gosto muito de Sherlock, mas a verdade é que Poirot é meu detetive favorito. Gosto da forma como esse belga se apresenta, sempre tão cheio de sua própria importância, apesar da aparência peculiar exaltada por sua vaidade, que não deixa de ser um pouco ridículo. E por parecer ridículo, é subestimado – exceto por aqueles que realmente conhecem as extraordinárias células cinzentas do nosso homenzinho de bigode.

23.05.2011
Blog: S2 Ler
Post: Segundas L&PM + Promo: Morte na Mesopotâmia

Na verdade, o que mais chama atenção em MORTE NA MESOPOTÂMIA são algumas singularidades que dificilmente se encontra em outros livros da autora (…)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s