Mundo do mistério e suspense: um Conan Doyle inédito

Conan Doyle

Conan Doyle

Apesar de nosso blog “A Casa Torta” se dedicar a Agatha Christie, os outros autores de livros policiais também aparecem aqui de vez em quando, ainda mais quando a notícia é de uma descoberta especial. Segundo a Folha Online, a Biblioteca Nacional do Reino Unido vai publicar em novembro o primeiro romance do autor inglês Arthur Conan Doyle, “The narrative of John Smith” (A narrativa de John Smith, em livre tradução):

Doyle, criador do famoso detetive Sherlock Holmes, elaborou o manuscrito aos 23 anos, mas, por obra do destino, nunca chegou a publicar o livro.

Segundo o jornal “The Guardian”, o escritor enviou o romance, escrito entre 1883 e 1884, a um editor britânico, mas o documento foi perdido pelos Correios, o que levou Doyle a reescrevê-lo de memória tempos depois.

Os seis capítulos que redigiu, e que até agora estiveram com seus herdeiros e depois nos arquivos da Biblioteca britânica, são os que agora serão publicados, para o deleite dos admiradores de Conan Doyle.

“The Narrative of John Smith” conta a história de um cinquentão doente que vive confinado em seu quarto, a partir de onde opina sobre religião, literatura, guerra a todos que queiram escutá-lo.

Leia mais clicando aqui. O livro deve ser lançado em novembro de 2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s