Adaptações televisivas de cinco romances policiais de Agatha Christie podem estar a caminho

David Suchet, 22/6/11

Imagem: BBC

O ator David Suchet, famoso por interpretar o detetive belga Hercule Poirot, foi agraciado com a medalha de Commander of the Order of the British Empire [CBE], que recebeu em 22/6 das mãos do Príncipe Charles.

“Conhecido por sua atuação como o bigodudo detetive belga Hercule Poirot, Suchet foi homenageado por sua contribuição ao teatro e recebeu o prêmio das mãos do Príncipe Charles no Palácio de Buckingham.

O astro disse: “Tenho tido uma carreira fantástica. Embora eu seja lembrado por Poirot eu nunca fui escalado para fazer sempre o mesmo papel. Eu sou raramente eu mesmo. Sou um ator que representa tipos diferentes e essa é a alegria e o desafio.”

Ele acrescentou que esperava realizar o sonho de uma vida inteira ao filmar os romances de Poirot de Agatha Christie que faltam. “Fiz todos exceto cinco das histórias. Meu sonho de vida seria lançar o box de todos os livros que ela escreveu,” disse.

“Pode acontecer. A luz verde está piscando e estou no aguardo para que se acenda de vez. Pode acontecer no próximo outono.”

Outros inúmeros papeis de Suchet incluem atuações como o Cardeal Wolsey no Henrique 8º da ITV e Robert Maxwell numa dramatização televisa de seu ocaso. Ele também está na série Oppenheimer.

Suchet foi nomeado para os prêmios Olivier e Tony pelo seu trabalho de palco, particularmente por sua interpretação de Antonio Salieri no Amadeus de Peter Shaffer.” [Tradução livre de reportagem do Telegraph.]

David Suchet como filho Robert, esposa Sheila e fiha Katherine

Imagem: The Daily Telegraph

Outro homenagenado, Jonathan Sands, declarou: “Depois que ele [Príncipe Charles] me presenteou o prêmio eu fui para a minha cadeira assistir ao resto da cerimônia e sentei ao lado de um homem que achei que conhecia de algum lugar. Era David Suchet – o ator de Hercule Poirot – e ele foi um homem adorável de conversar.” [Trad. livre Ripon Gazette]

Poirot meets the Prince


Link http://www.youtube.com/watch?v=EZ_bhP58j2Y

8 pensamentos sobre “Adaptações televisivas de cinco romances policiais de Agatha Christie podem estar a caminho

  1. Suchet é o melhor Poirot ever, e um excelente ator em outros papéis também! Para quem não lembra, ele faz o detetive em Um crime perfeito (refilmagem de disque M para matar). Também faz uma ponta da minissérie dos anos 80 O reverso da fortuna, de Sidney Sheldon.
    Tomara que os últimos filmes saiam mesmo!🙂

    • Esses dias eu assistia a um seriado antigo de comédia inglesa: “Blott on the Landscape”. David Suchet interpreta um personagem com a mesma voz de Poirot. Chega a ser engraçado porque em todos os outros filmes dele seu sotaque inglês esconde o detetive que há dentro. Mas no caso deste filme, aquela “vozinha” está lá… rs! O seriado ainda conta com Julia McKenzie. Está aí a prova de que Miss Marple e Poirot já se encontraram.

  2. “A Extravagância do Morto”: É o filme que mais espero, talvez por ser uma das melhores tramas de Poirot, bem como o cenário criado (Nasse House). A adaptação dos anos 1980 do seriado do Ustinov não foi nada boa.

    “Cai o Pano”: Não sei como farão em 90 minutos um filme que deveria ser fiel ao livro. Também não consigo imaginá-lo sem o Capitão Hastings e sua filha. Já espero o pior para ele.

    “Os Elefantes Não Esquecem”: O livro é completamente reminiscente, seguindo a lógica dos últimos lançados pela autora. Além do mais, é um romance pequeno. Aposto que será um bom filme, assim como foram “A Noite das Bruxas” e “Os Relógios” na última temporada.

    “Os Quatro Grandes”: É o livro mais juvenil do Poirot. Sem o Capitão Hastings, sem a Condessa Rossakoff, sem o “ar tranquilo” dos antigos filmes da série, e em 90 minutos… Será um completo fracasso. O Poirot atual é muito mais maduro, este filme não é para ele.

    “Os Trabalhos de Hércules”: Como que criarão 12 histórias em 90 minutos? Acho mais provável adaptarem a peça teatral “Café Preto”, muito embora ela não seja lá essas coisas.

    Os mais fãs ainda levantariam os contos “O Mistério de Market Basing” e “A Maldição dos LeMesurier”. O primeiro, algo muito comum em Agatha, foi expandido para “Assassinato no Beco”. Já o segundo não tem o que falar. Talvez pela história óbvia e curta não tenha sido adaptado? É bem capaz que teriam feito o mesmo que aprontaram com o episódio “O Caso do Testamento Desaparecido”, ou seja, criado uma nova história.

  3. Sinto um carinho tão grande por David. Olha que intimidade! Gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente. Quem sabe?

  4. Pingback: Rato de Biblioteca » Blog Archive » Semana do Rato

  5. Pingback: Séries | Novos episódios de Poirot e Marple « A Casa Torta

  6. Pingback: Novos episódios das séries Poirot e Marple em 2012 « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s