Citando Agatha – Semana de 18 a 24.07.2011

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 18 a 24.07.2011.

18.07.2011
Blog: Mais Um Livro
Post: Cai o Pano – Agatha Christie

(…) Eu imagino a agitação que cada lançamento da escritora causava na época, talvez muito maior que a expectativa de um novo livro de J.K. Rowling para a molecada hoje. Christie era (ainda é) um fenômeno editorial no mundo todo. No Brasil, por exemplo, quase todos seus livros foram traduzidos. O que é uma grande façanha para a época.

Toda essa popularidade, fundamentada sobre um único estilo, deve ter criado um grande desafio para a escritora: continuar surpreendendo os fãs, continuar criando histórias policiais tão engenhosas quanto as primeiras, continuar mantendo o interesse por Hercule Poirot. (…)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s