Citando Agatha – Semana de 07 a 13.11.2011

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 07 a 13.11.2011.

08.11.2011
Blog: Páginas e Fitas
Post: Agatha Christie

Eis uma grande Senhora! Agatha Christie foi, no meu entender, uma escritora fantástica! A Rainha do crime nasceu em 1890 e faleceu dois meses depois da edição de “Cai o pano (O último caso de Poirot)”, em 1976 devido a uma pneumonia. Considerando um total de mais de 80 obras por ela escritas (e escreveu algumas sob pseudónimo), a minha biblioteca está realmente muito pobre mas felizmente conheço alguns dos seus livros e “Um crime no Expresso do Oriente” é certamente um dos mais marcantes fazendo-a atingir o auge da sua carreira em 1934. Descobri (e este é um dos maiores prazeres que tenho ao fazer este blog), que a vida dela também dava um belo romance.

08.11.2011
Blog: Codinome: Leitora
Post: Na estante da Colunista Izabelle Cortez: Agatha Christie

Para quem gosta de uma leitura de mistérios, eu aconselho e me deleito com cada livro que já li ainda hoje. De todos o mais sensacional sem dúvida foi o ” Caso dos dez negrinhos ” A Rainha do crime como é chamada pela mídia se superou neste livro e nos deixou literalmente de queixo caído com tamanha aventura.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s