Séries | Novos episódios de Poirot e Marple

Confirmando rumores lançados pelo ator David Suchet, o canal de TV britânico anunciou as gravações dos cinco últimos trabalhos do detetive belga para 2012: Os Trabalhos de Hércules, A Extravagância do Morto, Os Quatro Grandes, Elefantes Não Esquecem e Cai O Pano, o derradeiro caso de Poirot. Ainda não se tem certeza se Hugh Fraser retornará para o papel do Capitão Hastings em Cai O Pano, mas Suchet espera que sim:

A ITV também anunciou mais três episódios de Marple estrelados por Julia Mckenzie: Mistério no Caribe, Noite Sem Fim e O Mistério dos Sete Relógios. Dos três, apenas Mistério no Caribe é um livro originalmente centrado em Jane |M|arple, os outros dois serão adaptações livres. Isso já vem sendo feito há algumas temporadas.

Fonte: The Stage

8 pensamentos sobre “Séries | Novos episódios de Poirot e Marple

  1. Hastings poderia voltar para Os Quatro Grandes também, não? Pena que será difícil criar aquele cenário aventuresco, inspirado pelo jeito em O Signo dos Quatro, com o novo modo de produção dos episódios (desde a saída do trio antigo).

    Já discutimos os receios de estragarem os romances (principalmente Os Trabalhos de Hércules, por serem contos), mas com Hugh Fraser novamente, ficaria muito difícil Cai O Pano fracassar. Confesso que o episódio que mais espero é A Extravagância do Morto. Acho-o um dos romances da autora que mais se “enquadram” para a adaptação cinematográfica. Até com Ustinov o resultado ficou bacana.

    Quanto à Miss Marple, já era previsto que O Mistério no Caribe entrasse na lista. Os outros são duas boas escolhas, mas o primeiro está fadado ao fracasso perto do impacto do romance. Quem já o leu sabe do que se trata (idem a um certo livro do Poirot).

    O que mais temo? A mudança da trama, o que vem ocorrendo de maneira exponencial com a velhinha aí. Por ‘n’ motivos, os quais demoraria a dizer, mas só espero que não me venham com aquela mesma ladainha que andam inventando em quase todos.

    Até Poirot andou sofrendo recentemente em um episódio em particular. Podem reparar (pra quem acompanha), o desfecho bolado sempre é o mesmo. Um conto mais distante que foi baseado na mesma fórmula foi ‘O Caso do Testamento Desaparecido’, que só manteve o nome dos personagens (de dois, ainda).

    • matheus, você não faz ideia do quanto eu xingo quando assisto às novas adaptações de marple. o caso mais recente foi ‘por que não perguntaram a evans’ [sic]. o tempo todo eu ficava ‘o que? o que? o queee?’😆

      • Oi, Naomi! Parou com as análises dos filmes, né? Não tinha coisa melhor no mundo… e acabou?!

        E o pior é que a Julia McKenzie é uma excelente atriz! Bem superior à Geraldine McEwan, pelo menos. Eu fico com raiva destas coisas também! Acho que o que mais xinguei recentemente foi O Segredo de Chimneys. Não tem absolutamente nada em comum com o belíssimo livro! Chegou a ver este? É pior ainda…😥

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s