Citando Agatha – Semana de 05 a 11.12.2011

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 05 a 11.12.2011.

11.12.2011
Blog: Perspectivas
Post: Agatha Christie

Ontem revi o filme O Mistério de Agatha, de 1979, que conta um episódio triste da vida de Agatha Christie — uma mulher dedicada ao seu marido, e de tal modo que mediante a infidelidade e a ameaça de divórcio da parte deste, Agatha “desapareceu” durante 11 dias. Já não se fazem filmes destes, com aquela autenticidade que nos transporta para o ambiente época dos acontecimentos [anos 20 do século passado], com um profissionalismo dos actores que já não temos hoje.

08.12.2011
Blog: S2 Ler
Post: PROMOÇÃO: NATAL com AGATHA CHRISTIE

Em parceria com a L&PM será sorteado um kit com 4 pocket books da AGATHA para 1 (um) vencedor. O vencedor poderá escolher os 4 (quatro) títulos que gostaria de receber dentre os já lançados pela L&PM.

09.12.2011
Blog: Aprender Sem Escola
Post: Agatha Christie foi educada em casa

Agatha Christie – Os seus livros são dos mais traduzidos do planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare. Como era uma criança extremamente tímida, os pais decidiram educá-la em casa (apenas ela, as duas irmãs não aprenderam em regime de ensino doméstico). O resultado? Agatha Christie escreveu mais de 80 romances policiais e coleções de contos! Mais de 4 bilhões de cópias foram vendidas em diversas línguas.

06.12.2011
Blog: Quarto Escuro
Post: Minha lista de Agatha Christie

Depois de eu ter colocado na minha lista de desejos “qualquer Agatha Christie que eu não tenha”, alguns já me perguntaram como vão saber quais eu tenho. Vou ajudar vocês. Bora lá.

08.12.2011
Blog: Universo Literário
Post: [Resenha]: A Testemunha Ocular do Crime (Agatha Christie)

(…) Destaque para as personalidades de Lucy Eyelesbarrow e Miss Marple, que foram maravilhosas na trama. Ambas possuem a inteligência como característica comum, e isso tornou-se apreciável em meio a uma reflexão após o término da leitura. O final é perspicaz. Agatha consegue deixar algo em aberto, que não atrapalhe a história em si, mas que possibilita ao leitor aguçar seu poder de indução, fazendo-o imaginar o que aconteceria após os fatos decorridos. É fantástico, e inteligente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s