Citando Agatha – Semana de 23 a 29.01.2012

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 23 a 29.01.2012.

26.01.2012
Blog: L&PM Editores – Blog de Agatha Christie
Post: Agatha Christie e a lenda cigana

Em seu relatório de 23 de maio de 1967, o parecerista da editora Collins atestava que o novo livro de Agatha Christie, Noite sem fim, era “excepcionalmente bom de se ler. A atmosfera é soturna desde o início e todos os menores truques e arabescos são usados para aumentar esse efeito”.

25.01.2012
Blog: Pós-Dezesseis
Post: Cai o pano, por Agatha Christie

Este é um daqueles famosos livros, que prendem seus olhos com tal força, que faz, sempre querer ler mais uma linha e descobrir mais um pouco. Cai o Pano, da autora Agatha Christie, conta com o personagem principal, sendo Hercule Poirot, um grande detetive fictício e presente na maioria de suas obras. Um grande número das obras onde Poirot aparece se tornaram filmes, séries de televisão, rádio e teatro. Foi vivido no cinema por Albert Finney e por Sir Peter Ustinov e na série televisiva por David Suchet.

2 pensamentos sobre “Citando Agatha – Semana de 23 a 29.01.2012

  1. Confesso que não sou muito fã de Noite sem fim.
    Já Cai o Pano seria a melhor obra de Agatha não fossem alguns outros mais cotados, verdadeiros arrasa quarteirões, como Assassinato no Expresso do Oriente e O Caso dos Dez Negrinhos.
    Quanto ao final de Cai o Pano: impossível não se comover…
    Poirot vive… rsrsrsrssrsrs
    Também gostaria de deixar a indicação do meu blog, onde escrevo contos policiais e acabei de deixar uma postagem sobre quais seriam os melhores contos de Agatha em minha opinião.
    O endereço é:contosdemisteriodesilascastao.blogspot.com
    Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s