Citando Agatha – Semana de 30.01 a 05.02.2012

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 30.01 a 05.02.2012.

04.02.2012
Blog: Ispirazione Journal
Post: Assassinato no Expresso do Oriente, Agatha Christie

Quando peguei o livro para ler, devo avisar que tinha grandes expectativas, afinal, era o meu primeiro “Agatha Christie” e eu sempre ouvi coisas muito boas da romancista cujos livros são os “mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare”. Não sou uma leitora fácil de agradar, mas esse livro foi além das minhas expectativas e quando terminei de ler fiquei com a maior poker face do mundo, quando o mistério foi revelado!

03.02.2012
Blog: Catavento de Ideias
Post: Achados no vento #4

Sim, finalmente poderei citar alguns livros da minha queridinha senhora Agatha Christie! Acho que nunca falei aqui no blog, mas sou totalmente apaixonada pelos livros dela. Pretendo inclusive ler todos já publicados. Que pasmem chegam a mais de 80 romances. Selecionei os melhores que li até agora pra vocês conhecerem.

3 pensamentos sobre “Citando Agatha – Semana de 30.01 a 05.02.2012

  1. Olá! Gostaria de comentar um pouco sobre os livros.
    Assassinato na Casa do Pastor me deixou um pouco confuso quanto a história de álibis e o que o assassino, com todo o seu planejamento, queria.
    Noite Sem Fim não é um dos meus favoritos, mas sei que é muito bem cotado e o prefiro a livros mais fracos como Passageiro Para Frankfurt.
    Morte na Mesopotania… Este Sim! Consegui adivinhar a identidade do culpado por pura intuição. E também fiquei de boca aberta ao saber como o crime fora cometido.
    Morte no Nilo: Genial! Minha segunda obra preferida de Agatha, depois de Assassinato no Expresso do Oriente. Também vi o filme. Até gostei das liberdades que tomaram, como a cena da cobra. A cena da dança do Coronel Race e Salome Otterbourne é hilária! Morri de rir…
    Também acho as histórias de Conan Doyle aguadas. Com Agatha não tem comparação.
    Abraços!

Deixe uma resposta

