Citando Agatha – Semana de 16 a 22.07.2012

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 16 a 22.07.2012.

18.07.2012
Blog: Em Quantos
Post: Especial Agatha Christie: Sobre suas obras

Agatha Christie teve 3 peças em cartaz simultaneamente em Londres, 2 nos EUA e outras em vários outros lugares. A Ratoeira ficou mais de 20 anos em cartaz e foi encenada no Brasil pelos atores Ivan Albuquerque e Rubens Correia.

18.07.2012
Blog: Comunidade Resenhas Literárias
Post: AVENTURA EM BAGDÁ – Agatha Christie

(…) adorei “Aventura em Bagdá”! Não sei até que ponto esse livro é superior aos outros do mesmo estilo escritos pela Rainha, ou até que ponto mudou meu próprio olhar como leitor. (…)
Mas o livro superou todas as minhas expectativas. Fiquei grudado na leitura e só larguei o livro na última página. Muito disso se deve a Victoria Jones, uma das mais cativantes figuras femininas criadas por Agatha Christie!

17.07.2012
Blog: Arte Around The World
Post: A culpa é da Ágatha Christie

Amo literatura policial! Adoro as tramas, o jogo psicológico, me perguntar o tempo todo quem mente ou diz a verdade, descobrir o assassino. Desde criança leio o gênero e gosto. E a culpa de eu ser assim é da Ágatha Christie (ou da minha mãe que me ensinou a ler os livros da escritora inglesa, mas acho mais legal culpar a Ágatha).

Um pensamento sobre “Citando Agatha – Semana de 16 a 22.07.2012

Deixe uma resposta

