Citando Agatha – Semana de 27.08 a 02.09.2012

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 27.08 a 02.09.2012.

31.08.2012
Blog: Um Conto
Post: Esc #12 – uma coluna

Quando eu era criança, eu queria ser pianista. Depois eu desisti da ideia (minha mãe nunca quis me dar um piano) e comecei a desenhar. Eu desenhava o dia inteiro. Comecei a pintar, também. E fui muito feliz por muito tempo só fazendo isso. Aí um dia eu li um livro da Agatha Christie e comecei a gostar de entrar na biblioteca e ler tudo que eu podia. Eu não sei bem como tudo aconteceu, mas eu desisti do vestibular pra Artes e fui fazer Letras.

31.08.2012
Blog: Blog do Lu
Post: Josh Holloway deve participar de thriller de ação com Schwarzenegger

Famoso pelo personagem Sawyer, que interpretou na cultuada série “Lost”, Josh Holloway está em negociações para ingressar no elenco de “Ten” (anteriormente intitulado “Breacher”), projeto em pré-produção a ser dirigido por David Ayer (“Os Reis da Rua”). (…) Skip Woods (“X-Men Origens: Wolverine”) assina o roteiro, que é levemente inspirado no livro “O Caso dos Dez Negrinhos”, de Agatha Christie. Trata-se de uma das obras literárias mais vendidas de todos os tempos.

31.08.2012
Blog: Medonhos
Post: 8 comidas venenosas que todos já comeram

As amêndoas amargas, apesar de muito populares por seu sabor, possuem um componente nada saudável: elas são cheias de cianeto (chamado antigamente de cianureto). Isso mesmo, aquela substância letal usada pelos assassinos em romances da Agatha Christie. Mas não é preciso criar pânico! Antes de serem liberadas para consumo, elas são obrigatoriamente processadas para remover o veneno.

31.08.2012
Blog: Pochetinhas
Post: Ler Emagrece

Estudos realizados na grã bretanha revelou a nós mais um benefício da leitura. Este estudo mostrou que ler livros de aventura, ação, sexo, fazem com que o corpo queime mais calorias, do que ficar parado sem fazer nada. (…) LISTA DE LIVROS QUE EMAGRECE (…) * O Caso dos Dez Negrinhos, Agatha Christie – 327 calorias

02.09.2012
Blog: Trombone com Vara
Post: LADRÃO DE CASACA- MAURICE LEBLANC

Até os anos 80 se encontrava livros de Arsene Lupin em qualquer banca de jornais. Junto aos livros de Agatha Christie e Sherlock, Lupin era lido por estudantes, donas de casa e intelectuais. Um tipo de literatura de entretenimento que nunca envergonhava ou irritava. Não sei se ainda é lido. Há um livro de LPM nas bancas. Procure e leia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s