Citando Agatha – De 08 a 21.10.2012

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 08 a 21.10.2012.

18.10.2012
Blog: Refúgio dos Livros
Post: “O Cavalo Amarelo” (Agatha Christie): OPINIÃO!

Em “O Cavalo Amarelo”, Agatha Christie volta a brindar-nos com um livro que consegue espicaçar a curiosidade do leitor desde o início até à última página.

A narrativa é-nos trazida pela voz de Mr. Easterbrook e logo inicialmente ocorre uma morte que não chamaria tanta a atenção não fosse o facto do Padre Gorman ter sido assassinado logo depois de visitar esta mulher no seu leito de morte.

O leitor questiona-se automaticamente se o Padre Gorman terá ficado a saber alguma coisa importante aquando desta visita.

É este o enredo inicial que dá lugar à acção que vai ser pautada pelo mistério e pelas reviravoltas já tão conhecidas daquela que foi apelidada como a Rainha do Crime.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s