Lauren Bacall e o Expresso do Oriente

O site Pipoca Moderna fala sobre o período em que a grande atriz Lauren Bacall, falecida em 12.08.2014, ficou ausente do cinema e, ao voltar, retorna às telas justamente no elenco de Assassinato no Expresso do Oriente (1974):

(…) estrelou o filme “Condenado por Vingança” (Shock Treatment, 1964), thriller passado numa instituição mental. Mas o entusiasmo com o cinema logo arrefeceria. Ela só fez mais um longa na década, contratando Paul Newman (“Golpe de Mestre”), no papel do detetive particular Lew Harper, para encontrar seu marido desaparecido no clássico “Caçador de Aventuras” (Harper, 1966), de Jack Smight (“A Batalha de Midway”).

No período em que se ausentou do cinema, fez algumas aparições na TV, inclusive contracenando com o marido Jason Roberts num episódio da série “Mr. Broadway”, mas principalmente teatro. Ela estrelou a montagem original de “Applause” na Broadway, em 1970, vivendo a mesma personagem que deu reconhecimento a Bette Davis no filme “A Malvada” (All About Eve, 1950). E chegou a ser premiada em 1972 com o Sarah Siddons Award, um prêmio real da cena teatral de Chicago, que curiosamente era inspirado num troféu fictício mencionado em “A Malvada”. Um ano depois, ela protagonizou a versão televisiva da peça.

Seu retorno ao cinema aconteceu como parte do grandioso elenco de “Assassinato no Expresso Oriente” (Murder on the Orient Express, 1974), adaptação do famoso livro de mistério de Agatha Christie, onde todos os passageiros do vagão de luxo do trem do título eram suspeitos de assassinato.

Leia mais clicando aqui.

Leia mais sobre Lauren Bacall no blog Cinema é Magia:
Lauren Bacall (1924-2014)

__LAUR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s