Os Melhores Detetives do Mundo: Livro de Chris Lauxx

_maiores

Ana Paula Laux gosta muito dos personagens mais clássicos, como Sherlock Holmes, Maigret, Poirot e demais de Agatha Christie. Rogério Christofoletti aprecia os contemporâneos: Delegado Espinosa (do brasileiro Luiz Alfredo García-Roza), Kay Scarpeta (de Patricia Cornwell) e o casal Patrick e Angela Kenzie (de Dennis Lehane). Com o gosto pela ficção policial em simetria, os dois jornalistas passaram cinco anos entre a pesquisa, redação e revisão do livro “Os Melhores Detetives do Mundo”, onde Chris Lauxx (pseudônimo criado por Ana e Rogério, autores e responsáveis pelo portal especializado em “Literatura Policial”) desvenda material rico para quem pesquisa, se interessa ou é apaixonado pelo faro da apuração. A matéria é do Portal Imprensa:

Feito exclusivamente para o ambiente digital, o guia traz perfis, biografias e diversas curiosidades sobre a ficção policial, indo desde o seu surgimento até a atualidade. Assim, o leitor pode viajar pela linha do tempo e encarar os detetives mais durões, esquisitos e fascinantes ao redor do mundo. São 60 investigadores apreciados, que estão na literatura, cinema, quadrinhos, TV e games.

Rogério Christofoletti e Ana Paula Laux

Rogério Christofoletti e Ana Paula Laux

Por exemplo, os fãs de Sherlock Holmes conheceram um pouco mais sobre a 221B Baker Street, e ainda, se atentaram sobre fatos inusitados do detetive inglês. Pouca gente sabe, mas ele ‘é o filho legítimo de Auguste Dupin’. A frase, de Jeanette Rozsas, faz referência ao precursor dos detetives criado por Edgar Alan Poe. Há outras relações entre um e outro, como a companhia de um amigo próximo.

Há também os investigadores escandinavos, o morcego Batman, o hollywoodiano James Bond, entre outros. Todos ganham um retrato na obra, que nada mais é do que o resultado de um longo trabalho de apuração feito por Chris Lauxx.

Leia mais clicando aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s