Andrew Wilson: Talento para Matar

O Diário de Notícias de Portugal publicou texto, em 24.02.2018, com o título “O melhor argumento para o policial e que Agatha Christie nunca utilizou” sobre “Talento para Matar”, de Andrew Wilson:

O livro tem um aviso no início que informa: “Talento para Matar não é uma obra autorizada por Agatha Christie Lda”, o que pode ser visto como um bom sinal, pois não faz parte daquelas sequelas que escritores menos talentosos do que a Dama do Crime se têm encarregado de escrever, prolongando desse modo a vida literária da autora com balões de oxigénio frustrantes. Não, Talento para Matar é uma narrativa ao estilo do género policial mas com os condimentos próprios de quem sabe agarrar o leitor pelo colarinho e emocioná-lo na leitura, e o seu ator, Andrew Wilson, já publicou trabalhos suficientes para se conhecer a sua capacidade e arte – como é o caso de uma biografia da poeta Sylvia Plath e da escritora de policiais Patricia Highsmith.

O romance de Andrew Wilson parte de um pressuposto verdadeiro, o facto de no dia 3 de dezembro de 1926 a famosa escritora ter desaparecido de cima da Terra e só dez dias depois voltar a ser vista. Essa é uma situação conhecida e explorada abundantemente em notícias e reportagens ao longo de décadas. O seu reaparecimento provocou curiosidade sobre o que fizera nessa temporada, mas Agatha Christie nunca revelou em que se ocupara. Mas sabe-se que dias antes a autora de policiais tivera conhecimento de uma situação que a perturbara bastante, o saber que o seu marido lhe fora infiel.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s