Sebos e feiras: Livros de Agatha em promoção durante a pandemia no Rio

Durante os meses de março a setembro de 2020, praticamente não houve funcionamento das feiras de livro do Rio de Janeiro em locais abertos ao grande público e a preços acessíveis. Mas em outubro, e até o dia 15 de novembro de 2020, está em funcionamento a tradicional feira de usados, desta vez no Largo do Machado. Com cerca de 20 barracas, desta vez (pelo menos por enquanto) há pouca oferta de Agatha. Os vendedores estão trabalhando com máscara, mas não se vê muito álcool gel à disposição. Até pela exposição, manuseio e estado dos livros, faça sua higienização.

Ali bem perto, na Rua do Catete esquina com Rua Dois de Dezembro, há uma banca fixa onde há dezenas de obras de Agatha (escondidas na parte de baixo de um grande “armário” na calçada) da coleção de bolso da Record (aquela de páginas de “papel de jornal”, como alguns chamam) num custo bem acessível: dois livros por cinco reais. Algumas estão em bom estado de conservação, mas nem todas.

Uma esquina depois, na Rua Buarque de Macedo número 72, quase esquina com Rua do Catete, há uma livraria de usados chamada Beta de Aquarius com cerca de 30 títulos da Dama do Mistério (foto abaixo); são exemplares de diversas editoras. Os preços variam de R$ 5 (L&PM Pocket, em excelente estado) a R$ 15, incluindo os de capa dura do Círculo do Livro. Eles fazem descontos em grandes quantidades.

Já para livros novos, a única opção da região fica no sentido oposto, na Livraria Galileu, também na Rua do Catete mas próximo à Rua Almirante Tamandaré.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s