Embora não se aprofunde na referência a Agatha, uma martéria do site IGN fala sobre as influências no Bungo Stray Dogs:
Atsushi Nakajima, Osamu Dazai, Agatha Christie… Pegou a referência? Esses são os nomes dos personagens principais do mangá e anime Bungo Stray Dogs, mas também são nomes de grandes escritores da literatura japonesa e ocidental. As inspirações literárias, todavia, não ficam apenas nos nomes, mas ajudam a construir todo o enredo e dão base ao contexto dos personagens e seus poderes.
Apesar de não ser pré-requisito para entender o anime e o mangá, é muito mais interessante saber de onde vem a construção da narrativa e as motivações de cada personagem. É por isso que o IGN Brasil elaborou um mini guia para você ficar por dentro de todas as principais referências!
A história foi escrita por Kafka Asagiri e ilustrada por Sango Harukawa, e tem como ponto de partida o orfão Atsushi Nakajima e o momento narrado por ele. Expulso do orfanato que considerava seu lar, o garoto conhece algumas pessoas estranhas e curiosas. Uma delas é Osamu Dazai, que muda o rumo da história do protagonista. Osamu apresenta a Nakajima a Agência de Detetives Armados, que promete solucionar casos misteriosos que nem a polícia é capaz.
(…) Apesar dos autores de literatura oriental serem renomados na Ásia, eles ainda são pouco reconhecidos no Ocidente pela dominação estadunidense e europeia na literatura. Além deles, Bungo Stray Dogs também conta com referências como Agatha Christie e Dan Brown.
Leia a matéria completa clicando aqui.