Descrição

Este é um blog temático coletivo sobre a escritora inglesa Agatha Christie e sua obra, sem fins lucrativos.

Os posts são redigidos em português brasileiro. No entanto, alguns posts podem conter informação em outro idioma. Tentaremos traduzir ou oferecer um resumo em português quando isto acontecer, na medida do possível.

Os autores comprometem-se a evitar ao máximo a ocorrência de spoilers, informações sobre a trama que possam comprometer o elemento surpresa e estragar o prazer do leitor que ainda não tenha lido determinado livro, mas pode acontecer de um spoiler escapar à nossa revisão. Se isto acontecer, pedimos ao leitor que nos avise e tomaremos as providências devidas.

Em alguns casos, porém, os spoilers são inevitáveis, seja para expor um ponto de vista ou pelo próprio entusiasmo que a história provoca. Nesses casos, os spoilers ficarão ocultos na subpágina do post (acessível pelo link “Continuar Lendo”) ou em caracteres transparentes (acessível pelo arrastar do ponteiro do mouse para destacar o texto), sempre com avisos de advertência sobre a presença dos spoilers.

Todos os leitores são bem-vindos a trocar idéias! O primeiro comentário de um leitor é moderado automaticamente pelo sistema WordPress mas, depois que é liberado, pode voltar a comentar livremente em qualquer post, sem moderação.

As opiniões emitidas nos posts são de responsabilidade de seus autores.

Em “Lady Lucy Lê” e “Tommy Beresford Lê” o leitor pode encontrar um pequeno histórico sobre o que os autores deste blogue leram da Dama do Crime. As duas páginas serão atualizadas constantemente, conforme o ritmo da leitura progredir.

Em “Últimos posts” estão listados os posts mais recentes.

Em “Blogroll” estão os links que os autores consideram interessantes, relacionados ao mundo de Agatha Christie. Ao pousar o ponteiro do mouse sobre cada link, aparecerá uma breve descrição do conteúdo e do idioma do site.

Em “Utilidades” estão os links para sites não-relacionados a Agatha Christie, mas que ajudam a compreender seu universo.

Em “Categorias” o leitor pode navegar por posts selecionados na mesma categoria.

Em “Arquivos” encontram-se todas as postagens, em ordem cronológica.

Em “Buscar“, o leitor procura posts que contenham uma palavra específica, se não o encontrar pela Categoria.

O sistema de comentários é disponibilizado aos leitores do Mundo de Agatha Christie exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste blog. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, necessariamente, a) a opinião deste blog ou de seus autores ou b) a opinião do autor do sistema de comentários. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos. (Agradecimentos ao Inagaki)

Anúncios

19 pensamentos sobre “Descrição

  1. Very fine blog. Though I have huge difficulties to read Brasilian Portuguese.

    On French Wikipedia, there is a few group of users who also try to build something about Dame Agatha Christie’s works.

    And it’s a hard work, with all different titles for novels or short stories, with differences between British and American titles, and also French titles, or between titles used in the first magazine publications and then the book publications…

    There are also problems, for short stories collections: British, American and French books are often very different. For example, but not the only one, “Murder in the Mews” (UK, 1937) + “Dead Man’s Mirror and Other Stories” (USA, 1937) + “Poirot résout trois énigmes” (FRA, 1961 = “Le Miroir du mort”, 1969).

    The British collection is the only to contain four short stories, when the American one only contains three (without “The Indredible Theft”) and the French one also three only, but not the same as in the USA (without, in France, “Triangle at Rhodes”)…

  2. Hello, Scrongneugneu !

    In fact, there are some differences, including Brazilian translations x translations from Portugal. Some titles are different too.

    Thanks a lot for your visit and comment. My English is not too good, but I hope you come back everytime you wish.

  3. OLÁ, LADY LUCY A.

    Gostaria de saber se poderia me ajudar. Estou querendo comprar todos os filmes e séries que já foram lançadas no Brasil em DVD da Agatha Christie. Os filmes e series com Hercule Poirot e com Miss Maple. E ~também outros filmes e series que não tenham nenhum dos dois. Gostaria de ter todos os DVDS relacionados a Agatha C. Eu a adoro !!!E como já completeia coleção dos livros agora queria ver os todos os filmes e series dela. Mas não consigo achar tudo o que já foi lançado no Brasil. Poderia me ajudar e me dizer onde consigo comprar esses DVDS ?
    Agradeceria muito se puder me ajudar.
    Preciso distrair minha cabeça pois estou num momento muito difícil da minha vida. Tive duas perdas de pessoas muito amadas na minha vida , foram perdas recentes e seguidas uma da outra e aconteceram neste mês de outubro.Estou muito mal e acho que os DVDS da Agatha iriam me distrair muito.
    Agradeço desde já.
    ERICA

  4. Erica, meus sentimentos pelas suas perdas! Fico na torcida de que supere esta fase com a ajuda de Agatha Christie.

    É difícil encontrar os filmes e séries adaptadas de forma oficial, em cópias legalizadas: os filmes em dvd disponíveis para compra atualmente são Assassinato no Expresso do Oriente, Morte sobre o Nilo e Testemunha de Acusação (este último acabei de comprar na Saraiva por R$19,90).

    Há uns 2 anos saiu uma caixa com os 4 filmes com a Margaret Rutherford no papel de Miss Marple, no Brasil.

    Algumas locadoras das grandes cidades podem ter outros títulos no acervo, é um trabalho de garimpagem.

    As séries são um caso mais difícil, só temos a opção das caixas importadas.

    Uma alternativa é o download dos episódios e das legendas na Internet, se tiver banda larga…

    Um abraço, conte conosco.

  5. Pois é, o Sr. Quinn saiu numa dessas belas edições da LP&M Pocket, mas esses contos estão entre as coisas mais sem graça que Mrs. Christie escreveu.

  6. navegando encontrei essa preciosidade. Sou um fã incondicional de Agatha Christie. Encontrei enfim a comunidade e a ferramenta para viver seu universo. Muito obrigado e não largarei mais esse blog
    valeu mesmo

    • Obrigado, Danilo, pela visita e pelo carinho. Volte sempre. Temos tentado fazer um trabalho o mais abrangente possível, já são 510 posts até este final de maio de 2009, e continuaremos procurando criar posts interessantes — esperamos conseguir. Grande abraço.

  7. Amei este Blog, principalmente pelas informações da biografia da Agatha, pois já procurei sua autobiografia para comprar e não encontrei (uma frustração, pois adoraria ler).
    Gostaria de perguntar se você poderia me informar aonde conseguir tal livro em português.
    Agradeço muito pelo espaço e pelas informações sobre esta maravilhosa autora.
    Gostaria de pedir ainda se fosse possível informar aqui no blog outras informações da autobiografia, tipo de fruta que ela mais gostava, qual era a sua música preferida, e outros aspectos pessoais dela, pois o que li sobre ela aqui me deixou mais impressionada ainda com a pessoa que era Agatha, não só uma extraordinária escritora mas uma mulher simples, engraçada e muito timida.

  8. Olá,

    Meu nome é Priscila Andrade e trabalho para a empresa bab.la (http://bab.la), um portal linguístico com sede na Alemanha. O bab.la oferece dicionários em 15 idiomas, além de exercícios para aprender vocabulário, testes linguísticos, jogos e fóruns. Este teste, por exemplo, é sobre American vs. British english (http://bab.la/testview.php?testId=1297)

    Em Português disponibilizamos os dicionários Português-Inglês, Português-Espanhol e o recentemente lançado Português-Alemão, que podem ser vistos em http://pt.bab.la/dicionario/portugues-ingles/.

    Peço que, se possível, seja incluido um link do dicionário (http://pt.bab.la/dicionario/) no diretório de utilidades do blog. Muito interessante o blog, eu já li vários livros de Agatha Christie e gosto muito de histórias de mistério.

    Abs,

    Priscila Andrade

  9. Estou a conhecer o espaço e aproveito para manifestar minhas efusivas felicitações pela iniciativa da homenagem a Agatha, que já me proporcionaou momentos de pura delícia com seus enredos instigantes.
    Um abraço e minha nota 10!

  10. não consigo achar uma instituiçaõ que venda dvds antigos da agatha cristie no rio de janeiro pode me informar onde encontrar sou fã dela…aaguardo resposta….. de preferencia no rio de janeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s