Das curiosidades blogueiras

Investigando a Casa TortaUma das promessas que andei fazendo para Lady Lucy (além da subpágina “Filmes”, que um dia “vai / com jeito vai / senão um dia / a Casa Torta cai”) foi ficar de olho nas estatísticas do site. Não que ela tenha me pedido, mas porque eu, enquanto detetive amador, sou obcecado por estatísticas… 🙂

Seja como for, tenho acompanhado de vez em quando as formas pelas quais os visitantes do site mais ‘fortuitos’ acabam chegando em nosso O Mundo de Agatha Chrisite. E há consultas bastante curiosas, com as quais os internautas acabam ‘pousando’ aqui por conta dos resultados que São Google oferece a eles, na junção de palavras e expressões utilizadas em nossos posts … veja exemplos clicando aqui…

Toddy

Poirot e eu estávamos sentados em frente à lareira, aquecendo-nos às chamas reconfortantes. Do meu lado, sobre a mesa que nos separava, fumegava uma caneca de toddy preparado com carinho. Junto a Poirot uma xícara de chocolate espesso e perfumado, que eu não beberia nem por cem libras. (Os primeiros casos de Poirot, Ed. Record/1989)

Hot toddyQuando li este livro pela primeira vez, exatamente em 1989, me lembro que cheguei a questionar porque Toddy e não Nescau ou Quick ou Ovomaltine. O tempo passou e só agora, quando reli, é que pude pesquisar esta questão, graças à Internet.

É claro que toddy não é leite achocolatado – podia ser se fosse Poirot quem estivesse bebendo, mas era Hastings, e ele expressou sua opinião desabonadora sobre as bebidas doces em várias ocasiões: na mesma frase que abre este post, por exemplo!

Continuar lendo