Citando Agatha – Semana de 11 a 17.10.2010

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 11 a 17.10.2010.

14.10.2010
Blog: Dri Everywhere
Post: The Mousetrap – Agatha Christie

A peca de teatro The Mousetrap nao eh das mais conhecidas, nem das mais populares de Londres. Nao foi copiada na Broadway nem transformada em musical do Cirque du Soleil em Las Vegas – mas no entanto eh a peca de teatro que bate todos os recordes do mundo como a peca (em cartaz) mais antiga do mundo!

Sao 58 anos de temporadas inenterruptas, sempre no mesmo teatro St Martin pertinho de Convent Garden em Londres! Mesmo quando o teatro passou por uma reforma ha umas decadas atras, a obra acabou demorando bem mais que o normal, pois o planjamento de restauracao da casa foi toda feita de maneira que nao interrompesse as apresentacoes da peca.

O enredo eh uma classica historia de crime e misterio de Agatha Christie, considerada pelos experts em teatro, uma das melhores jamais escrita! (…)

Deixe um comentário