Citando Agatha – Semana de 02 a 08.05.2011

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 02 a 08.05.2011.

08.05.2011
Blog: Abstraia-se
Post: #Reedição: Filha é Filha – Mary Westmacott (Agatha Christie)

Bom, como é já estou cansado de falar aqui, mas mesmo assim eu continuo falando é “Eu só um dos maiores fãs de Agatha Christie”. Já li vários livros dela de suspense policial, porém, sob seu pseudônimo, ainda não li nenhum… (…)

05.05.2011
Blog: Blog de Livros
Post: Os Relógios – Agatha Christie

(…) No decorrer da história vão surgindo pistas, que uma hora nos dão a idéia de quem está por trás do assassinato, e no momento seguinte ficamos confusos, e não conseguimos achar ligação entre os suspeitos e as vítimas. Um livro muito bom, como a maioria dos livros da nossa Rainha de romances policiais. Gostei muito do livro. Vale a leitura!! Minha nota pra ele foi 8,5. Recomendo!!

03.05.2011
Blog: Thrillers Jurídicos
Post: Agatha Christie – Testemunha da Acusação e Outras Peças

Agatha Christie escreveu a obra mais encenada da história do teatro britânico. Em Testemunha da acusação & outras peças, a Rainha do crime apresenta quatro grandes textos da dramaturgia: “Testemunha da acusação”, “A hora H”, “Veredicto” e “Retorno ao assassinato”. Na peça que dá nome à coletânea, Agatha Christie cria uma emocionante trama de tribunal: Leonard Vole é acusado de assassinar uma mulher mais velha, de quem era o único beneficiário no testamento.

02.05.2011
Blog: Vi, Li, Amei
Post: O Assassinato no Expresso Oriente – Agatha Christie

Não Sou muito fã de Literatura Policial, mas tenho que falar que a Agatha Christie é muito boa, é direta e faz o texto ser envolvente, o leitor se sente um pouco o detetive da história. O Detetive Poirot é muito inteligente, muitas vezes me vi perdida, desconfiando de personagens que logo depois acha o mesmo inocente, isso se agrava com as suposições de M. Bouc, que sempre desconfia de um personagem que não está em evidencia. O livro é muito bom para quem gosta de investigação e de observar os detalhes.

04.05.2011
Blog: Paixões
Post: Agatha Christie

Hoje resolvi falar sobre uma das minhas escritoras prediletas Agatha Christie. Ela é uma das autoras mais publicadas em todo o mundo perdendo somente pra Shakespeare e Bíblia, vendendo mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas.
Ficou conhecida como a Rainha do Crime. Criou alguns personagens famosos como Hercule Poirot, Miss Marple, entre outros.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s