Citando Agatha – Semana de 02 a 08.05.2011

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 02 a 08.05.2011.

08.05.2011
Blog: Abstraia-se
Post: #Reedição: Filha é Filha – Mary Westmacott (Agatha Christie)

Bom, como é já estou cansado de falar aqui, mas mesmo assim eu continuo falando é “Eu só um dos maiores fãs de Agatha Christie”. Já li vários livros dela de suspense policial, porém, sob seu pseudônimo, ainda não li nenhum… (…)

05.05.2011
Blog: Blog de Livros
Post: Os Relógios – Agatha Christie

(…) No decorrer da história vão surgindo pistas, que uma hora nos dão a idéia de quem está por trás do assassinato, e no momento seguinte ficamos confusos, e não conseguimos achar ligação entre os suspeitos e as vítimas. Um livro muito bom, como a maioria dos livros da nossa Rainha de romances policiais. Gostei muito do livro. Vale a leitura!! Minha nota pra ele foi 8,5. Recomendo!!

03.05.2011
Blog: Thrillers Jurídicos
Post: Agatha Christie – Testemunha da Acusação e Outras Peças

Agatha Christie escreveu a obra mais encenada da história do teatro britânico. Em Testemunha da acusação & outras peças, a Rainha do crime apresenta quatro grandes textos da dramaturgia: “Testemunha da acusação”, “A hora H”, “Veredicto” e “Retorno ao assassinato”. Na peça que dá nome à coletânea, Agatha Christie cria uma emocionante trama de tribunal: Leonard Vole é acusado de assassinar uma mulher mais velha, de quem era o único beneficiário no testamento.

02.05.2011
Blog: Vi, Li, Amei
Post: O Assassinato no Expresso Oriente – Agatha Christie

Não Sou muito fã de Literatura Policial, mas tenho que falar que a Agatha Christie é muito boa, é direta e faz o texto ser envolvente, o leitor se sente um pouco o detetive da história. O Detetive Poirot é muito inteligente, muitas vezes me vi perdida, desconfiando de personagens que logo depois acha o mesmo inocente, isso se agrava com as suposições de M. Bouc, que sempre desconfia de um personagem que não está em evidencia. O livro é muito bom para quem gosta de investigação e de observar os detalhes.

04.05.2011
Blog: Paixões
Post: Agatha Christie

Hoje resolvi falar sobre uma das minhas escritoras prediletas Agatha Christie. Ela é uma das autoras mais publicadas em todo o mundo perdendo somente pra Shakespeare e Bíblia, vendendo mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas.
Ficou conhecida como a Rainha do Crime. Criou alguns personagens famosos como Hercule Poirot, Miss Marple, entre outros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s