Bem na foto: Agatha empoderada até nas fotografias

Uma matéria de 23.08.2017 na HuffPostBrasil fala da postura de Agatha com relação a sua imagem em fotos:

Ninguém gosta de uma foto em que não sai bem. Menos ainda Agatha Christie, a icônica autora de mistérios policiais.

Isso ficou claro numa carta que a “rainha dos romances policiais” mandou a seu editor, Billy Collins, da editora Harper Collins. A carta será exposta este mês numa mostra promovida para festejar o bicentenário da editora.

“Recebi cartas de fãs diferentes manifestando espanto pelo fato de eu ser ‘uma senhora tão idosa'”, escreveu Christie, então com 59 anos, a Billy Collins em outubro de 1949 (um trecho da interação entre ela e o editor saiu no The Guardian.)

Mas o que deixou Christie mais irritada, e com razão, foi um comentário do produtor teatral Bertie Meyer, que, depois de ver a foto publicitária recente dela, decidiu abrir o jogo: “Francamente, Agatha, você está parecendo que tem uns 70 anos nessa foto”.

Em vez de mandar Meyer ficar quieto, Agatha Christie deu ouvidos ao que ele disse. Ela concordou que as fotos publicitárias não a estavam beneficiando em nada. Então, logicamente, disse a Collins algo como “que m…. é essa?”

“Ninguém gosta das fotos”, ela escreveu, “talvez porque parece que elas não foram retocadas nem um pouco, será? Só aparecem linhas e rugas, e afinal, diabos, não tenho 70 anos ainda, nem sequer 60.”

Leia mais clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s