[Off-Topic] O Mistério de A Favorita

Esta é para a legião de noveleiros de plantão. De acordo com uma matéria de Jonathan Pereira publicada na Folha Online, descobrir quem era a verdadeira assassina do empresário Marcelo Fontini (personagem de Flávio Tollezani) era apenas uma questão de atenção: se os detetives de plantão estivessem atentos à abertura da novela, o mistério poderia ter sido desvendado desde o primeiro capítulo !

A abertura começa com a tela dividida ao meio: o lado de Flora fica em preto e o de Donatela, em branco — cores que costumam simbolizar o mal e o bem, respectivamente.

Ambas começam brincando, depois formando uma dupla sertaneja, até que largam o violão e se separam. Na animação, elas abaixam o instrumento e cada uma olha para o canto oposto ao da outra.

As duas vão para a cidade grande, onde um homem aparece dividido, cada metade no lado de cada uma das personagens. Elas voltam a ficar frente a frente, pois vão brigar pelo amor de Marcelo.

Em seguida, Flora ganha a tela inteira, sentada, segurando o bebê que teve com esse homem. Novamente a imagem é dividida, com o homem no meio e as duas discutindo.

De repente, a arma é empunhada, e um tiro disparado do lado preto — o de Flora. O homem cai, Flora é separada da filha, Lara (Mariana Ximenes), e levada para a cadeia.

Enquanto Donatela brinca com a criança, a personagem de Patrícia Pillar está cabisbaixa, na prisão. A animação volta para as pastagens do início, Lara aparece dividida entre os lados e, mais uma vez, Flora e Donatela estão frente a frente.

Portanto, a resposta para o famigerado segredo revelado na semana passada já estava no ar desde o primeiro dia em que a trama foi exibida, sem que ninguém percebesse.

Veja fotos e o clipe de abertura no link da matéria da Folha Online, clicando aqui.

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Off-Topic] O Mistério de A Favorita

  1. Eu tinha percebido. Agora, se esse artigo está aqui para comparar o péssimo autor que não consequiu segurar o mistério até o final e ainda a revelação não teve nenhuma graça à Agatha, é loucura.

  2. PJ, acompanho essa novela apenas pelo noticiário mas mesmo as notícias não despertam o interesse como outras obras antigas que me lembro.
    😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s