Doctor Who: Dickens, Shakespeare, Agatha, Rowling…

J. K. Rowling

J. K. Rowling

E-mails retirados do livro “Doctor Who: The Writer’s Tale”, de autoria de Russell T. Davies e do jornalista Benjamin Cook, foram publicados em 15.09.2008 pelo site do Times Online numa matéria denominada “Doctor Who’s secrets revealed, by Russell T. Davies” sobre possibilidades para o final de “Doctor Who”, popular série de TV. Segundo o site, Russell começou a trabalhar com Cook no livro sobre o final da série no ano passado, e a troca de e-mails entre eles “fornece uma percepção única do show, e revela alguns dos segredos mais bem guardados“.

Nos emails há uma mensagem que revela que Russell solicitou à autora J.K Rowling, da saga Harry Potter, que escrevesse um episódio do seriado, convite recusado pela mesma: na mensagem, Russell cita Agatha Christie.

A tradução abaixo é do site Potterish.

De: Russell T. Davies
Para: Benjamin Cook
Domingo, 29 de julho, 2007, 20:21:48 GMT

Eu tive uma ideia nas férias. Uma ideia tão louca que telefonei para a Julie [Gardener, produtora executiva] para colocar colocá-la em andamento. Eu estava no chuveiro na manhã de sábado (pode desviar os olhos), pensando sobre o quanto eu gostava do último livro de Harry Potter, como eu amaria escrever algo como aquilo, lembrando que, em 2004, eu pedi para a J.K Rowling escrever um episódio de Doctor Who, embora ela tenha recusado educadamente, e reflectindo que possivelmente não podemos ter alguém para estrelar no especial de Natal do próximo ano que seja tão famoso quanto Kylie… quando todas essas coisas se juntaram. BAM! Eu pensei, não peça para a J.K escrever um Doctor Who, peça para ela estar em Doctor Who! Fizemos Dickens, Shakespeare, Agatha Christie… por que as crianças devem pensar que todos os ótimos autores estão mortos? Imagine isso. Uma noite de Natal gelada em Edimburgo. J.K Rowling andando pela neve, perseguida por um jornalista. ‘O que estás a fazer para escrever depois de Harry Potter?’

Mais tarde, J.K se senta para escrever. Ao mesmo tempo, um buraco no espaço, provavelmente colocado lá pelo jornalista estilo Rita Skeeter [uma personagem em Harry Potter], salta em suas costas. Zap!

A imaginação de J.K se torna real! Um mundo de magia vitoriana substitui o mundo actual. O Doctor chega e tem de lutar por um mundo de bruxas e bruxos, com varinhas e feitiços e maravilhas em CGI, para alcançar J.K Rowling no centro disso tudo. Ou isso é brilhante ou é mais como um cruzamento Blue Peter.

Mas vale a tentativa. É diferente, certamente. Portanto, Julie está tentando marcar uma reunião com J.K …Imagine aqueles títulos de abertura: DAVID TENNANT voando em você, e então J.K ROWLING! … Imagine o Doctor em um mundo de magia feito de verdade – que seria glorioso. Então, lá vamos nós. Isso está em andamento.

Leia este e outros emails no original em inglês na matéria do Times, clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s